terça-feira, 31 de agosto de 2010

Chuva de Estrelas na Romaria

Sara Tavares, Celine Dion, Xutos, Luís Represas e muitos outros artistas abrilhantaram a noite de Segunda de Romaria. Não parecia, mas a administração do Blogue pode garantir que se tratavam de imitações. A noite era de Karaoke e as vozes que proporcionaram este grandioso espectáculo eram de Porto d'Ave e de lugares vizinhos. Vários artistas locais deram a conhecer um talento que surpreendeu uma enorme plateia que se apresentava continuadamente com os olhos em bico perante as actuações que lhes eram oferecidas.


No início apenas algumas jovens demonstravam coragem para enfrentar um público que encontrava mil e uma razões para aplaudir de pé e de forma interminável cada actuação, pois o brilho que transbordava no palco era tal que comparado a ele era negra a luz da iluminação do Baldaquino.


Com o avançar da hora, e depois de alguns barris de cerveja mudados no Bar, a inspiração começou instalar-se em toda a plateia e a lista de espera para subir ao palco aumentava directamente proporcional à quantidade de finos servidos. E foi então que se revelaram alguns talentos até hoje escondidos.

Mas não seria justo terminar este post sem destacar a prestação de dois jovens que interpretaram a música de Roberto Carlos, “As Baleias”. O público estava incrédulo com as semelhanças entre a actuação que estava a ouvir e o original do artista brasileiro de renome internacional e houve mesmo quem se dirigisse ao palco para confirmar se não se tratava de play-back. Também aqui a administração do blogue tem fontes fidedignas de que a voz que se ouvia na Praça era mesmo do dueto constituído pelo Dias e o Tó. (eles tinham pedido anonimato, mas isso seria um crime horrendo praticado ao mundo da cultura e do espectáculo se estes dois nomes se mantivessem arredados dos grandes palcos). Lamentamos apenas que uma falha técnica tenha impossibilitado a apresentação do vídeo dessa actuação, mas a forma como o eco dos aplausos ainda se faz ouvir diz quase tudo relativamente a este ímpar momento musical, e... até talvez o post fique melhor só com a fotografia.

Também os elementos da Real Confraria de Nossa Senhora do Porto de Ave que se encontravam presentes quiseram participar na festa com uma actuação muito conseguida com destaque para o senhor Aníbal, um homem que trata o palco por "tú".

Esta foi mais uma fantástica noite com a Praça cheia de público num verdadeiro ambiente de Romaria.

1 comentário:

TERREIROENCANTADOR disse...

UMA EXCELENTE ACTUAÇAO DOS XUTOS E PONTAPÉS QUE ANIMOU O PESSOAL QUE SE ENCONTRAVA NO RECINTO DO TERREIRO DAS MÚSICAS A ESCUTAR A GRANDIOSA VOZ DAQUELES 4 JOVENS QUE SE DAVA COMO ETERNA NA LINDA TERRA DE PORTO DE AVE!!!FANTÁSTICA NOITE DE MÚSICA NA ROMARIA!!!