terça-feira, 7 de setembro de 2010

Manuel Lima é Campeão Europeu de Pesca Desportiva


Manuel Lima Rodrigues integrou a equipa da Selecção Nacional de Pesca Desportiva em Água Doce, ajudando Portugal a vencer o Campeonato Europeu desta modalidade que decorreu nos dias quatro e cinco de Setembro, coincidindo com o fim de semana da Grande Romaria de Nossa Senhora do Porto d'Ave. Esta prova foi realizada no Rio Sorraia no concelho de Coruche.

A primeira internacionalização deste filho da nossa terra foi em 1989 e desde essa data habituamos-nos a ver o seu nome entre os melhores de Portugal, sendo esta a 18ª prova internacional em que participou. Mas o tão esperado Titulo ao serviço do nosso país só agora chegou e com o doce sabor da competição decorrer em Portugal. Selecções de dezassete países deslocaram-se a Coruche com o sonho ocupar o primeiro lugar do pódio, mas foram os nossos Pescadores que escreveram uma página dourada no desporto internacional.

Lembro que esta não é a primeira vez que Manuel Lima Rodrigues vence uma competição sem fronteiras, uma vez que já conta na sua carreira desportiva com o título de Campeão Mundial de Clubes.

Para nós, esta vitória tem um sabor especial por contar com o nome dum Portodavense gravado na primeira Selecção Portuguesa a alcançar um Título Internacional de Pesca Desportiva.

1 comentário:

Vitor Manuel disse...

Ao Manuel Lima - PARABÉNS. Bem haja a sua participação e dedicação a um desporto engrandecendo a terra...