domingo, 5 de setembro de 2010

Um Mar de Gente na Majestosa Procissão



A Procissão Solene desfilou pelas ruas de Porto d’Ave na tarde de Domingo com mais de uma centena de Figurantes e uma dezena de Andores enfeitados com flores naturais.Além da Real Confraria de Nossa Senhora do Porto de Ave, também a Câmara Municipal, Junta de Freguesia, Grupo Desportivo de Porto d'Ave, Rancho Folclórico de Porto d'Ave, Grupo Coral de Porto d'Ave e várias instituições se fizeram representar neste grande acontecimento.


A Guarda de Honra Montada a Cavalo nunca antes tão bonita na nossa Romaria, a Banda Músical de Golães (Fafe), a Banda Musical Arcoense (Arcos de Valdevez), a Fanfarra de Arosa e os Romeiros de Ribeira Cávado foram adereços que enriqueceram todo este espectáculo religioso.


A organização de todo este desfile, foi da responsabilidade dos Escuteiros de Porto d’Ave que mais uma vez primaram pela disciplina e rigor.

Além do Mar de Gente que acompanhou o cortejo era incalculável o número de pessoas que preenchiam os dois lados da estrada durante todo percurso para assistir a esta imponente demonstração de Devoção a Nossa Senhora do Porto de Ave que se vive na Romaria.

1 comentário:

Perrinchon disse...

Parabéns a quem realizou este trabalho!!
Continuem assim...