quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Município da Póvoa de Lanhoso Galardoado


Manuel José Torcato Soares Baptista é o primeiro Filho de Porto d'Ave a desempenhar as funções de Presidente da Autarquia. Na missão a que se propôs em 2005 e voltou a comprometer-se com a mesma causa em 2009, manteve sempre uma atenção especial às questões sociais que de Norte a Sul do país são cada vez mais preocupantes, onde o nosso concelho não é excepção. As carências mais elementares dos mais desfavorecidos vão sendo de certa forma suavizadas devido às politicas locais levadas a efeito nesta área.
Não é vulgar encontrar na classe política alguém que seja o mesmo antes e depois de ser eleito. Porém, solidariedade é uma marca que acompanha Manuel Baptista ao longo de toda a sua vida, e hoje esse nobre valor está dentro do gabinete do Presidente da Câmara. E não se trata de uma mera opinião, mas sim de factos concretos. Toda a comunicação social, não apenas local mas também nacional, deu conta desta realidade. As medidas de cariz social levadas a efeito no nosso concelho não passaram despercebidas, e o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis decidiu galardoar o Município da Póvoa de Lanhoso pelas políticas praticadas nesta área. Num total de vinte e quatro autarquias no Minho, a Póvoa de Lanhoso foi a única a receber tão nobre distinção.

Porém, e porque é um filho da nossa terra o grande responsável por este título, ele é motivo de orgulho para todos Portodavenses, por isso aqui fica o seu registo.

2 comentários:

Jose Pereira disse...

Este blog ja tem cor politica tambem?

Tília Maior disse...

Caro bloguista que se identifica como José Pereira. Em resposta à sua pergunta, e se tem acompanhado o blogue saberá que ela não faz qualquer sentido, mas tenho-lhe a dizer que este espaço mantém a mesma linha com que nasceu há quase um ano, e enquanto DEUS me der saúde assim permanecerá.
E no caso de não querer (ou não saber) recuar ao primeiro artigo postado em que faço a apresentação do blogue, recordo-lhe que diz o seguinte:

"Criei este blog para que seja mais um barquinho lançado ao rio Ave levando e trazendo mensagens da nossa terra e das suas gentes. Que este espaço seja uma sala de encontro onde de algum modo ajude a minorar a saudade provocada pela distância entre os vários filhos de Porto d’Ave espalhados pelo mundo.

Será gerido sempre de forma em que o bom senso e respeito sejam pilares inquebráveis na sua estrutura. Dentro destas regras que nunca abdicarei estará sempre presente a salvaguarda dos interesses da terra que nos une e das suas instituições que são motivo de orgulho para todos nós.
A todos que neste espaço participarem, envio desde já um muito obrigado."

Como poderá verificar, claro está se souber interpretar, nunca o trajecto a que me propus desde o primeiro dia foi desviado durante todo este tempo.
Aqui apenas existe um interesse, ele chama-se Porto d'Ave. Esse é o único partido que o blogue e o seu autor tem.
Mais o posso informar que se fosse dos interesses da terra à qual eu pertenço defender uma candidatura a algum lugar, esteja certo que o farei.
Quanto a política, existe sim algo em que acredito, e a altura até vem a calhar. O autor deste Blogue é um defensor dos valores da Monarquia.


Tília Maior