quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mister João Fernando de saída do G.D.P.A.

Tive conhecimento através do jornal Correio do Minho que o treinador do Porto d’Ave na próxima época não será o Mister João Fernando. Nas três recentes épocas em que orientou a nossa equipa conquistou uma subida de divisão ao mais alto escalão do futebol distrital e aí consegue alcançar o melhor lugar de sempre na história do nosso clube e na época que recentemente terminou, o Porto d’Ave cimentou de vez o estatuto de clube de divisão de honra e hoje não existe um único adversário neste campeonato que nos defronte sem as maiores precauções. A esse fenómeno não existem dúvidas que o nome do Mister João Fernando está directamente ligado. Incutiu um espírito de vitória não só na equipa como em toda a estrutura onde se incluem também os adeptos. Em estádios onde várias equipas vão lá tentar perder por poucos, o Porto d’Ave olhava com olhos nos olhos contra qualquer adversário, e quem acompanhou a equipa aos recintos dos dois clubes promovidos à terceira nacional pode testemunhar a postura vencedora dos nossos jogadores, e só por culpa de arbitragens indignas de andar no futebol é que não regressamos a casa com a vitória.

Já na sua primeira passagem pelo Porto d’Ave, o Mister João Fernando fez história ao terminar uma época sem conhecer o sabor da derrota, e fomos promovidos à divisão de honra numa altura em que esta ainda era constituída por duas séries.

Também na comunicação social o nosso clube se tornou mais reconhecido, e era rara a semana em que rádio e jornais de maior tiragem no distrito não davam cobertura em grande escala à vida do clube, fruto da mediatização que o Mister João Fernando beneficiava e colocava ao serviço do Porto d’Ave.

O Mister João Fernando é sem dúvida um grande treinador de futebol, mas é também um grande Homem e um grande Portodavense. Na entrevista que deu ao Correio do Minho e me levou a fazer este post deixou bem vincado tudo isso. Depois de tudo que deu ao Porto d’Ave, este grande senhor despede-se a dizer “Obrigado”.

Resta-nos desejar-lhe as maiores felicidades, e que até voltar a trabalhar no nosso e seu clube continue a alcançar êxitos desportivos desde que não colidam com os interesses do Porto d’Ave. Um grande abraço Mister, e nós é que temos que o dizer, Muito Obrigado.



Sem comentários: