quarta-feira, 23 de junho de 2010

Habemus Presidente


Ainda não tomou posse mas já é conhecido o nome do próximo presidente do Grupo Desportivo de Porto d’Ave. Entre vários nomes apontados para ocupar o lugar, todos com provas dadas de serem portadores da competência e dinamismo que o exercício do cargo exige, Domingos Cruz Pereira é aquele que neste momento reúne melhores condições para dar continuidade ao excelente projecto nascido há mais de três décadas.

O senhor Domingos tem colaborado no clube ao longo de muitos anos desempenhado funções em várias áreas. Nunca presenciei um evento organizado para criar receitas para fazer face ás despesas da época que o futuro presidente não estivesse presente desde a primeira hora até ao encerramento. Era fácil encontra-lo na bilheteira para os jogos e cobrança de cotas. Também em vários melhoramentos que as instalações tem beneficiado era habitual a sua colaboração. Mas não é apenas nas tarefas mais expostas que a sua ajuda tem sido preponderante, e a par de todo este trabalho tem também assumido funções menos visíveis mas de responsabilidade ainda maior e sempre as desempenhou com enorme competência e sentido se servir, e como exemplo disso podemos deixar aqui o testemunho pelo serviço que prestou à colectividade no biénio que terminou, em que assumiu a tesouraria com ímpar rigor como ficou demonstrado na apresentação de contas na última assembleia.

Depois de muitos anos a colaborar sem ocupar a primeira linha, chegou a sua hora de dar a cara e assumir a responsabilidade de liderar uma equipa directiva. Sabemos que além de algumas caras novas conta com vários elementos que transitam da anterior direcção e outros que regressam após um período de descanso. Estará sem dúvida à altura das exigências do lugar, e como sempre, mais uma vez o Porto d'Ave ficará em boas mãos.

Acreditamos que estão reunidas condições para dar continuidade ao projecto que tanto engrandeceu o Porto d’Ave nos tempos mais recentes. Lembro que nas três últimas épocas conhecemos uma subida de divisão e no ano seguinte alcançamos a melhor classificação de sempre na divisão mais alta do futebol distrital, e só não foi superada na época que terminou pelas razões que tantas vezes demos conta neste espaço. Também na formação os resultados foram motivo de orgulho para todos nós, pois contabilizamos duas subidas de divisão, uma em Juniores e outra em Iniciados. A tudo isto podemos acrescentar ainda a integração do plantel de Futsal Feminino com brilhantes prestações em todas as provas que participou.

A equipa deste blogue deseja á nova direcção que nunca lhe falte a força e determinação para dar continuidade à brilhante caminhada que tem sido percorrida, e da nossa parte também será ponto de honra que sem nunca abdicarmos da verdade, nada nem ninguém nos tirará a voz na defesa dos interesses do Porto d’Ave.

Sem comentários: