domingo, 13 de junho de 2010

Primeiro Título do Futsal Feminino G.D.P.A.


Porto d’Ave vence o torneio de Futsal Feminino realizado em Vieira do Minho. Depois de eliminar a equipa da casa no jogo que nos deu acesso à final, as nossas jogadoras voltaram ao mesmo recinto determinadas a trazer para casa o troféu referente ao primeiro lugar. Pela frente estava o Desportivo das Aves, um adversário com renome no Futsal Feminino a colocar ainda mais prestígio ao título conquistado.

As nossas jogadoras inauguraram cedo o marcador, com a Lúcia a fazer o primeiro quando ainda não estavam decorridos dois minutos. A meio da primeira parte surge o segundo através da Paula que faz um chapéu fora do alcance da guardiã que fica a olhar para trás a ver a bola cair dentro da baliza. Um hino ao futsal a sair do pé da nossa capitã. São momentos como este que fazem valer a pena assistir a uma partida.

Com cinco minutos após o regresso dos balneários o Porto d’Ave eleva a vantagem com a Lúcia a fazer o segundo da conta pessoal. Quando faltavam dez minutos para o final o Desportivo das Aves reduz para três a um e relança a partida, mas a equipa do Porto d’Ave estava determinada a vencer e volta a aumentar a vantagem ao vigésimo minuto através da Nádia. Um golo muito festejado na bancada não só por ser um grande passo para a vitória mas também por se tratar duma jogadora de Vieira do Minho, daí que público local se aliasse aos adeptos do Porto d’Ave nas comemorações. O nosso adversário ainda voltou a reduzir para a diferença de dois golos, mas as nossas jogadoras agarraram a vitória com unhas e dentes até ao apito final e o Porto d’Ave conquistou o mais alto lugar do pódio com toda a justiça.

Tenho a certeza que o futuro nos reserva muitos outros títulos com maior ou menor relevância. Para alguns este pode ter sido apenas um quadrangular realizado em Vieira do Minho, mas para nós foi o Primeiro Título do Porto d’Ave em Futsal Feminino. Obrigado Equipa.

1 comentário:

Tília Maior disse...

A administração do Blogue informa que apenas aprova comentários assinados sempre que no conteúdo estejam avaliações de vária ordem às equipas ou jogadores/as do Porto d'Ave. Nos casos mais recentes trata-se de elogios com os quais também concordo e é pena não serem públicados, mas compreenderão que até podem ser todos enviados pela mesma pessoa daí que não faz sentido a sua publicação.