segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Campeão do Mundo tem raizes em Porto d'Ave

O Titulo Mundial de Rali na categoria Produção voltou a ser conquistado pelo Piloto Armindo Araújo. A prova que carimbou a revalidação do título foi realizada em Cardiff no País de Gales. O Mitsubishi Lancer do bicampeão atravessou a meta na segunda posição sendo apenas superado pelo estónio Ott Tanak, quando bastava garantir um lugar no lote dos seis primeiros para vencer pela segunda vez o campeonato do mundo desta modalidade. Armindo Araújo foi presença assídua em todos os pódios onde ocupou o mais alto lugar em metade das provas realizadas, e com isso conquistou 133 pontos contra os 100 do segundo classificado, o Sueco Patrick Flodin.
Este bicampeão do Mundo tem as suas raízes mesmo no coração de Porto d'Ave. É sobrinho dos proprietários da extinta Fábrica da Abelheira, os "Araujos" que ainda hoje recordados com saudade não só pelo seu empreendorismo mas sobretudo pela marca da solidariedade que deixaram bem vincada na memória dos nossos pais e avós.
E por se tratar de um filho da nossa terra a conquistar um titulo mundial numa tão exigente competição do desporto motorizado, foi também o nome de Porto d'Ave que esteve no mais alto lugar do pódio e por isso este título é motivo de orgulho para todos nós.

Sem comentários: