domingo, 30 de maio de 2010

Dia Mundial da Criança em Porto d'Ave


É com muito orgulho que o Grupo Desportivo de Porto d'Ave receberá em sua casa na próxima Terça Feira, dia 1 de Junho, um enorme colorido constituído por centenas de crianças do nosso concelho e não só para participar nas comemorações do Dia Mundial da Criança.

Em parceria com o nosso clube na realização deste evento está a Secção de Programas Especiais do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana no âmbito do Programa Escola Segura e também a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

As crianças assistirão a uma mega demonstração de meios, onde serão exibidas várias simulações de actividades policiais desenvolvidas pela GNR, de forma a proporcionar às crianças dos Jardins de Infância e do 1º ciclo do Concelho uma visão e vivência diferentes na relação com a Guarda.

Esta será uma oportunidade única para estas crianças, dado que, para além de ficarem a conhecer todos os meios da GNR, poderão observar como se resgata uma vítima, como se desactivam explosivos; poderão observar os cães a detectarem droga, como actua a equipa do GIPS em caso de incêndio. Terão contacto com a unidade de intervenção, com o posto de comando de transmissões, o núcleo de Protecção Ambiental, de entre outros. E claro que as motos e os cavalos, que normalmente são do agrado das crianças, também não faltarão.

Para terminar, as crianças terão ainda oportunidade de experimentar andar num pónei, se assim o desejarem.

O transporte e o lanche para todas as crianças será oferecido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.


Programa:


9h30 – Recepção dos convidados

10h00 – Apresentação /Desfile dos meios da GNR presentes

10h10 – Exibição do Binómio, onde demonstrará várias habilidades

10h40 – Exibição de técnicas de resgate de vítimas e de abordagem a incêndios pela equipa do GIPS

11h00 – Exibição do Carrossel Moto da GNR

11h30 – Mostra de meios, onde os presentes poderão contactar com os profissionais da GNR, observar os materiais utilizados

Sem comentários: