segunda-feira, 24 de maio de 2010

Homenagem ao Presidente

Já depois da entrega das lembranças a todos atletas e quando tudo parecia já terminado, também Miguel Pereira, Presidente do Grupo Desportivo de Porto d'Ave foi surpreendido com uma justa Homenagem pela forma incansável com que trabalhou e defendeu os interesses do clube durante o seu primeiro mandato à frente dos seus destinos.

2 comentários:

Pedro Pereira disse...

"Podem tirar um homem do Porto d' Ave, mas não podem tirar o Porto d'Ave de um homem".

Caro Autor,

Sendo um visitante assíduo e uma vez que neste blogue narravas e comentavas tudo o que havia a narrar e comentar sobre o Porto d' Ave, não senti a necessidade de enviar comentários com muita regularidade.
A verdade é que este blogue foi, para mim, um instrumento essencial para acompanhar a vida do GDPA a milhares de Km de distância. Fizeste-o com preserverança e sem receios de dizer o que pensavas, mesmo quando "politicamente incorrecto". Fizeste! E quem faz, se mais não fosse, tem o mérito de fazer...desde que o faça com desprendimento. Este espaço que não é oficial, constitui-se como mais uma das Tílias que embelezam a nossa aldeia e engrandece o GDPA. Por isso te parabenizo e sabes que sei o valor que este trabalho que desenvolves tem.
Acaba um ciclo no GDPA, um ciclo que marcou indelevelmente a vida do Porto d' Ave. Este blogue soube estar ao nível dessa marca. Uma marca que poucos, muito poucos, sabem quanto custa atingir. Mas que muitos, mesmo muitos, foram ajudando a construir ao longo da história. O Porto d' Ave viveu os momentos mais altos da sua vida desportiva nos últimos anos. São factos. Mas também conseguiu igualar o êxito desportivo com o êxito do reconhecimento pelo glorioso passado. Essa foi talvez a maior vitória alcançada... Este ano foi um ano de sucesso dos quais devo destacar como é claro a SUBIDA DE DIVISÃO DOS INICIADOS que felicito na pessoa do Mister Marinho e o início de actividade da EQUIPA DE FUTSAL FEMININO. Mas quero deixar uma palavra a TODOS quantos com desprendimento dedicaram horas e horas, dias a fio, das suas vidas à Instituição: Escolinhas, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Futsal Feminino e Séniores.
Aos SÉNIORES deixo uma palavra de reconhecimento pois ainda tive oportunidade de partilhar alguns momentos com eles e não tenho dúvidas que foi um ano em que o balneário sempre respirou e respeitou a "mística portodavense" voltando a conseguir uma das melhores posições de sempre do GDPA.
Ao nível da Direcção, pelas razões óbvias, não pretendo individualizar os méritos. Nem é tempo de falar no que de menos bom e empobrecedor se passou neste trajecto. Seria dar rebuçados aos que não gostam do clube.
Mas a forma como a direcção acabou a época homenageando todos os atletas e treinadores, a forma como celebrou o 30º Aniversário do GDPA, a forma como todos os anos apresentaram as equipas aos associados em clima de festa e Romaria diz muito sobre o que deve ser o respeito pelo passado e o presente da Instituição e o trabalho pelo engrandecimento desta.
Um clube que saiba - sempre -respeitar a sua história só poderá ter um futuro risonho.
Termino parafraseando uma frase que ontem ouvi do mítico Artur Agostinho:
"Não importa a idade, desde que tenhamos memória"

Um abraço

Anónimo disse...

fica presidente...contigo somos mais fortes ..foste sem duvida o melhor presidente do g.d.p.a. desde que começei a jogar..
abraco

tiago