sexta-feira, 18 de março de 2011

Tributo a Dona Anastácia


De Vitor Macedo recebemos a seguinte mensagem que pelo seu teor segue em primeira página neste blogue. Trata-se duma homenagem à Dona Anastácia de alguém que conviveu de muito perto com ela e por isso está à altura para nos dar o testemunho que passo a citar na integra:

"As pessoas passam mas as Instituições ficam, a obra nasce e cresce com pessoas que mudam mas a pedra é sempre a mesma, as palavras voam mas as acções ficam na memória e passam de geração em geração…

A nossa Querida e Digníssima S. Anastácia é pedra que fica, não nasceu apenas para passar por cá na Terra mas sim para marcar, ensinar e dar aos outros as boas acções.

Sempre com um sorriso ternurento, com um brilho no olhar, com uma voz doce e meiga, a nossa Querida D. Anastácia foi um Anjo na Terra que distribuiu a todos paz e amor, como Jesus o vez à 2000 mil anos.

Não existe um sentimento de perda porque acredita-se que Ela estará sempre a olhar por nós, existe sim um sentimento de partida visual que leva a saudade.

Foram anos que com muita humildade, dedicação, habilidade e devoção à Nossa Senhora do Porto de Ave que tão Nobre e Digníssima Senhora a todos serviu, sem pedir nada em troca, fazendo do nosso Majestoso Santuário a sua Casa.

A sua simplicidade, tão pura, nunca aceitou que lhe dirigissem um elogio dizendo com o coração que servia em nome de Deus. Só quem tem um coração puro é que consegue tanto tempo servir e não ser servido, só é Grande quem muito dá e nada recebe.

Para a nossa Digníssima Senhora Anastácia, Amiga nos nossos corações, um simples e profundo OBRIGADO pela sua simplicidade Grandiosa."

Vitor Macedo

Sem comentários: