terça-feira, 15 de março de 2011

Im Memoriam Dona Anastácia

Desde há vários anos que no Santuário de Nossa Senhora do Porto d’Ave era presença habitual a Dona Anastácia, uma senhora que vivia há menos de duas décadas em Porto d’Ave mas que conquistou o carinho e admiração de todos. Apesar da sua idade avançada e já com evidentes sinais de debilidade física teimava em colaborar nos trabalhos de zelo do Santuário, na catequese e na organização de todos eventos religiosos. Foi sem dúvida uma grande dádiva que DEUS colocou ao serviço da nossa comunidade que hoje chora a sua partida mas jamais o seu sorriso e a ternura das suas palavras se apagarão da nossa memória. O Santuário de Nossa Senhora do Porto d’Ave está hoje muito mais pobre. Obrigado Dona Anastácia, que DEUS lhe devolva no céu tudo que semeou na terra.

4 comentários:

Anónimo disse...

excelente a tua lembrança e obrigado.
Um mesário

Anónimo disse...

Obrigada D.Anastácia por tudo o que fez pela nossa terra e pelas nossas crianças.

Anónimo disse...

Para quê crescer?
Começam a ir-se as pessoas que nos habituamos a ver diariamente. Começo a ter medo do que virá! Afinal, nada de mal se passa. Apenas crescemos e as pessoas envelhecem!!! É a lei da vida e temos a obrigação de aceita-la.
Um beijinho para a D. Anastácia e um enorme beijo como daqui até ao céu para o meu avô. Saudadinhas...

Vera MARINHEIRA

Vitor Manuel disse...

As pessoas passam mas as Instituições ficam, a obra nasce e cresce com pessoas que mudam mas a pedra é sempre a mesma, as palavras voam mas as acções ficam na memória e passam de geração em geração…

A nossa Querida e Digníssima S. Anastácia é pedra que fica, não nasceu apenas para passar por cá na Terra mas sim para marcar, ensinar e dar aos outros as boas acções.

Sempre com um sorriso ternurento, com um brilho no olhar, com uma voz doce e meiga, a nossa Querida D. Anastácia foi um Anjo na Terra que distribuiu a todos paz e amor, como Jesus o vez à 2000 mil anos.

Não existe um sentimento de perda porque acredita-se que Ela estará sempre a olhar por nós, existe sim um sentimento de partida visual que leva a saudade.

Foram anos que com muita humildade, dedicação, habilidade e devoção à Nossa Senhora do Porto de Ave que tão Nobre e Digníssima Senhora a todos serviu, sem pedir nada em troca, fazendo do nosso Majestoso Santuário a sua Casa.

A sua simplicidade, tão pura, nunca aceitou que lhe dirigissem um elogio dizendo com o coração que servia em nome de Deus. Só quem tem um coração puro é que consegue tanto tempo servir e não ser servido, só é Grande quem muito dá e nada recebe.

Para a nossa Digníssima Senhora Anastácia, Amiga nos nossos corações, um simples e profundo OBRIGADO pela sua simplicidade Grandiosa.