sábado, 24 de julho de 2010

Praia da Rola



Ainda estão bem presentes na nossa memória, os tempos em que a Praia da Rola nas tardes de Verão ficava pintada com várias dezenas, ou mesmo centenas, de pessoas de todas as idades. Nos últimos anos, a gritaria dos mergulhos e outras brincadeiras que era audível tanto em Arosa como em Porto d’Ave, deu lugar a um espaço pouco frequentado com a agravante de estar ainda mais sujeito a actos de vandalismo provocados supostamente por bípedes, autores deste tipo de práticas que nem nos primatas são conhecidas.
Actualmente, este cartão de visitas da nossa terra está mais cuidado que num passado recente e volta a ser um espaço convidativo para passar as tardes dum Verão que promete ainda durar. Além de estar dotado de excelentes condições para os apaixonados pela água, com espaços para os mais ousados com a secular disputa de natação até ao Penedo Pequeno ou ao Penedo Grande, e tem também o Rio de Baixo para as crianças se deliciarem com as brincadeiras sem haver necessidade de precauções excepcionais, uma vez que não representa qualquer risco. É, naturalmente, com grande satisfação que podemos dizer que não há registo de qualquer tragédia aqui ocorrida, daí que possamos considerar que estatisticamente a Praia da Rola é 100% segura.
Se a fome ou sede surgir, o Bar construído em madeira está a funcionar e dará resposta a essas necessidades tanto de dia como de noite.
E como os tempos que correm nos obrigam a prescindir de certos luxos, poderão estar criadas condições para uma alternativa de férias muito mais económica que os destinos da “moda” e as Maldivas, as Fiji ou as Seicheles poderão ficar para mais tarde.
E tal como a família Vaz também eu já fiz a minha reserva, este ano vou p'rá Praia da Rola.

Sem comentários: