domingo, 18 de julho de 2010

Centro Social promove noite inesquecível

Os terreiros do nosso Santuário voltaram a ser palco para um grande convívio. Desta vez foi a nossa comunidade que compareceu em peso neste acolhedor recinto para passar uma inesquecível noite de Julho. A organização deste evento foi da responsabilidade do Centro Social que contou com a colaboração de várias entidades da freguesia com destaque para a Confraria de Nossa Senhora do Porto d’Ave que cedeu o espaço e abdicou da exploração da “barraquinha” que tem funcionado desde o inicio do Verão para angariar receitas para as despesas da Romaria.


Desta forma assistimos a um animadissimo arraial onde não faltou a música e a dança com o público a deliciar-se com actuações de talentosos artistas locais de várias gerações onde todos, mesmo os mais desafinados arrancaram calorosos e ensurdecedores aplausos.

A banda AkiSom fez o fecho da sessão e já o sol se preparava para dar a primeira espreitadela ainda uma exausta plateia inventava energias para saltar ao som destes músicos que apostaram desde a primeira hora na interactividade com todos os presentes.


Os assadores não davam mãos a medir onde a sardinha foi rainha colocando as costeletas e o entrecosto na disputa pelo segundo lugar do pódio. E como não podia faltar, o verde tinto cá do sítio deliciou mesmo os menos identificados com o precioso líquido, e os saca-rolhas já suspiravam por um merecido descanso que só chegou já ia longa a madrugada.

Foram várias actividades desde Paint Ball e Slide com a coragem a vir dos mais novos que demonstraram uma enorme atracção pela adrenalina da vertigem.

Um passeio de bicicleta organizado pelo clube BTT de Porto d’Ave com a participação de muitos apaixonados pela modalidade foi outra das actividades que enriqueceram o programa da festa.


Um pequeno grupo de gentis e encantadoras meninas revelou-se muito persuasivo na venda de rifas, e não se ouvia ninguém a negar a compra de um bilhete ficando habilitados a um prémio oferecido por uma empresa comercial que optou por esta forma para dar um contributo a esta causa.


E como às vezes é possível juntar o útil ao agradável, as receitas de todas estas divertidas actividades revertem a favor do Centro Social de Porto d’Ave que está já numa fase de conclusão dos vários melhoramentos a que se submeteu para que a prestação de tão nobres serviços vá ainda mais ao encontro das necessidades da nossa comunidade.


Estão de parabéns todos que colaboraram na organização e realização desta festa fantástica onde até S. Pedro decidiu contribuir presenteando-nos com uma magnifica noite de Verão.

Isto é Porto d’Ave com todo seu esplendor.

Sem comentários: