sábado, 10 de abril de 2010

Iniciados empatam com Lider da Tabela


G. D. Porto d'Ave - 0

Realense F. C. - 0


Os nossos Iniciados defrontaram hoje a equipa que ocupa a primeira posição com mais três pontos que o Porto d’Ave. Os jogadores orientados pelo Treinador Marinho apresentaram-se nesta partida determinados a levar de vencido este difícil adversário e dessa forma passar a liderar o campeonato com a vantagem de ter um jogo em atraso que em caso de vitória solidificaria o nome do Porto d'Ave no topo da tabela com mais três pontos reforçados pela vitória no confronto directo para o segundo classificado.

Atendendo aquilo que estava em disputa, os nossos jogadores solicitaram a presença do público que preencheu as bancadas não parando de lhes dar o merecido apoio. Nesse numeroso grupo marcou presença o Mister João Fernando, treinador da equipa principal, revelando-se também ele um adepto incansável sempre com vozes de incentivo aos jovens do Porto d'Ave que tudo faziam para retribuir.

A primeira parte foi jogada com muitas cautelas por parte de ambas as equipas, mas importa registar que as melhores oportunidades para inaugurar o marcador estiveram todas nos pés dos nossos jogadores. Por uma vez chegou-se mesmo a gritar golo axadrezado, mas a bola embateu na barra da baliza.

Na segunda parte os nossos jogadores entraram ainda mais determinados e não pararam de remar para obter a vitória, construindo algumas situações de grande perigo na baliza adversária, sendo a mais flagrante num cabeceamento do nosso capitão Daniel que não conseguiu dar o melhor seguimento à bola quando a bancada já se preparava para festejar.

Também a equipa de arbitragem contribuiu para que o placar se mantivesse intacto ao fazer vista grossa a uma grande penalidade que não deixou dúvidas a nenhum dos presentes no nosso recinto. Desta forma o Porto d’Ave continua a três pontos da liderança com um jogo a menos, e no confronto directo estamos em igualdade com o Realense assim como no número golos marcados e sofridos.Pelo que vimos hoje podemos dizer que o trabalho deste trio equipado de verde está directamente ligado à forma como a tabela classificativa está ordenada, uma vez que se tivessem assinalado o lance que todos vimos seria quase certo que o nome do Porto d'Ave estaria no lugar do nosso adversário que de forma injusta conquistou um ponto na partida de hoje.

As Faixas de Campeão continuam ao alcance destes jogadores e treinadores , e com a mesma união e vontade de vencer elas poderão ser uma realidade, mas independentemente do que conseguirem até ao final da época, aquilo que estão a fazer é motivo de orgulho para todos Portodavenses.

Obrigado Miúdos, ou Homens de treze anos, estão a demonstrar que merecem vestir a camisola do Porto d'Ave.

4 comentários:

Anónimo disse...

vamos continuar a trabalhar para ser campeões. vamos fazer tudo para continuar a ter apoio como hoje.obrigado pelo post.

Anónimo disse...

o porto d´ave demonstrou novamente q é a melhor equipa do campeonato novamente...
tivemos azar...
mas eu desde já quero agradecer a todo o publico que esteve la para nos apoiar obrigado mesmo...
nos ainda vos vamos dar muitas alegrias...obrigado
TIKO

Anónimo disse...

"HOMENS DE TREZE ANOS"

ESTA FRASE É DE MESTRE. ALIAZ, O TILIA MAIOR É UM MESTRE DAS PALAVARS. QUE CONTINUEM A CRESCER COMO JOGADORES E COMO HOMENS, PORQUE PODEM SER HOMENS SEM SER JOGADORES MAS NUNCA SERÃO JOGADORES SE NAO FOREM HOMENS.

NO ENTANTO, SEM DEIXAR DE SER HOMENS, FAÇAM A VOSSA VIDA DE MIUDOS E SEJAM SEMPRE ASSIM, RESPONSAVEIS E FELIZES.

Fonte do Chinês disse...

Continuem a divertir-se e a jogar futebol... com humildade e garra que é dessa massa que se fazem campeões, mesmo quando as vitórias não nos sorriem!