quinta-feira, 1 de abril de 2010

Guardiã Rita no lugar de Clemente em Vila Verde


Mais um contratempo para a deslocação ao terreno do Vilaverdense. Alem da lesão de Zé Beto e as expulsões de Vitinha e Manaus, também o guardião Clemente não poderá ser opção no próximo Sábado. Como se não bastasse a lenta recuperação de Pedroto que está ainda longe de poder ocupar a baliza, também Clemente se ressentiu da lesão que o impediu de alinhar em algumas jornadas na primeira volta e nenhum dos guardiões do plantel sénior poderá dar o contributo à equipa no próximo Sábado em que temos mais uma eliminatória da Taça a disputar em Vila Verde.

Mas já diz o ditado que para grandes males grandes remédios e a solução foi encontrada na equipa de Futsal Feminino. As exibições da guardiã Rita não passaram despercebidas à equipa técnica do escalão principal que irá recorrer aos seus serviços no jogo dos quartos de final da Taça. A professora Ana Fernandes, treinadora da modalidade onde a Rita está inserida disponibilizou-se prontamente a ceder a atleta, colocando os interesses da colectividade em primeiro lugar.

Esta situação não é de todo nova, e já na semana que antecedeu a deslocação a Silvares no inicio da segunda volta do campeonato em que também ambos os guarda-redes estavam lesionados, tendo sido efectuado nessa altura um pedido à Associação de Futebol de Braga para a utilização do mesmo elemento do Futsal Feminino. A resposta do órgão que gere o futebol distrital foi positiva, mas entretanto o guardião Clemente recuperou e alinhou nessa partida, ficando assim adiada a estreia da Rita na equipa principal. Quis o destino que essa estreia fosse numa partida de extrema importância uma vez que o jogo do próximo Sábado é referente aos quartos de final da Taça da Associação de Futebol de Braga, um jogo a eliminar e ainda com a possibilidade de ser decidido através de grandes penalidades.

No treino de hoje á noite no nosso Parque de Jogos a atleta já irá integrar o grupo de trabalho e deverá fazer treino especifico com o Mister Moreira durante o dia de amanhã, porque apesar de se tratar de uma guardiã dotada de reflexos e elasticidade surpreendentes existem questões tácticas no futebol de onze que deverá praticar para não ser surpreendida. Também o lesionado Clemente mesmo impedido de alinhar deverá integrar a comitiva deste jogo e ocupar um dos lugares no banco de suplentes para dar indicações à guardiã relativamente à colocação em lances de bola parada.

A equipa do blog tem acompanhado o percurso da equipa de Futsal Feminino na presente época e deixamos aqui uma mensagem de confiança a todos adeptos, pois estamos certos que a Rita irá estar á altura da situação e não será na baliza do Porto d’Ave que o Vilaverdense irá encontrar facilidades para chegar ás meias finais da competição.

6 comentários:

Anónimo disse...

é um bocado irónico a Rita jogar!
era preferível ir o guarda redes dos juniores ou ate dos juvenis, mas pelo que sei esse guardião já treinou algumas vezes pela equipa principal.
comprimentos!

Anónimo disse...

sem duvida a melhor escolh de sempre:)
Vaiiii rita:)
ate se esqueceram dos juniores;)
Fantastico...
Passas tudo e tds à frente...
acreditei nisto durante 5,89 seg eheheh

Justino, o Justo disse...

Boa opção.
Vai ser mais um empate.

Porto d'Ave sem avançados marca 0 golos.

Vilaverdense com avançados e com a Rita na balisa marca 0 golos.

Nos penaltis a Rita volta a defender tudo e vamos passamos.

Anónimo disse...

a ironia da situacao
ja pensaram como se sentiram os guarda redes de juvenis,juniores e iniciados. que treinam por um objectivo e vem a guarda redes de futebol de 5 ocuparem o seu lugar.
para os proximos anos querem formacao nos seniores e que a procurem nas raparigas de futebol de 5
sem nada contra a gr rita,que muito bem defende

Anónimo disse...

1 de abril dia das mentiras??
isto e uma brincadeira ou e asserio??

Tília Maior disse...

Caro anónimo que pergunta se isto é uma brincadeira de e Abril.

O seu comentário arranha o insulto. Como pode achar que um orgão informativo que prima pela isenção e imparcialidade poderia entrar numa brincadeira como essa?
Se estivesse mais atento saberia que em caso algum este espaço serviu para qualquer tipo de brincadeira, mas sim para informar e registar com verdade o que se vai passando em parte da vida do Porto d'Ave.
Volte sempre.