sábado, 14 de novembro de 2009

Futsal Feminino

Santa Maria de Airão - 1
G. D. Porto d'Ave - 3


Vitória arrancada a ferros no Pavilhão Aurora Cunha na vila de Ronfe. As jogadoras do Porto d’Ave encontraram pela frente uma equipa aguerrida que demonstrou desde o início do jogo que estava ali para discutir o resultado e foram mesmo elas a inaugurar o marcador aos cinco minutos de jogo. Mas a vantagem das mulheres da casa não durou muito tempo e passados três minutos um remate certeiro da Bi restabelece a igualdade que durou até ao intervalo.
A segunda parte inicía com uma ligeira superioridade da arte das axadrezadas sobre força das alvas e a justiça no placar não durou muito a surgir, desta vez pela tacticamente perfeita Lúcia que após uma excelente jogada colectiva envia a bola para o fundo da baliza num potente e colocado remate que saiu do seu pé esquerdo.
A equipa da casa procurava o empate, mas sempre que surgia o remate a guardiã Rita mostrava-se à altura da situação. Por sua vez as nossas jogadoras iam criando situações para ampliar a vantagem, mas a tranquilidade só apareceu nos minutos finais num golo da autoria da Topi. Esta jogadora durante a semana demonstrou à treinadora Ana que podia contar com ela e pelo que fez dentro das quatro linhas é inteiramente justo que tenha saído do seu pé o tento que “matou” o jogo.
O próximo adversário chama-se Vitória de Guimarães. Faço um apelo a todos Portodavenses, no próximo Sábado ao final da tarde nada é mais importante do que estar no pavilhão da Escola Secundária para apoiar esta equipa que deixa tudo em campo para engrandecer o nome do Porto d’Ave.
.
.
“O êxito é filho da audácia”
Benjamim Disraeli

4 comentários:

assustada disse...

a topi matou?

Anónimo disse...

"MATOU" o jogo, marcando o terceiro golo...parabens topi:)
parabens a equipa por ter somado mais tres pontos, apesar de ter entrado a perder a vitoria foi justa...
E forca para sabado.é para lutar ate ao ultimo minuto...;)
#2

Tó disse...

Com a mesma entrega de Ronfe a vitória não nos irá fugir. Força contra essa equipa que nunca ninguém ouviu falar. NÓS É QUE SOMOS O PORTO D'AVE E NENHUM NOME É MAIOR QUE O NOSSO.

Anónimo disse...

la isso é verdade :) nenhum nome é maior que o nosso. Somos Grandes em todos os sentidos...
Allez Porto D'Ave
#2