sábado, 17 de dezembro de 2011

Porto d'Ave ainda com mais brilho


Merecia mais público o Concerto de Natal com que o Grupo Vilancico nos brindou na noite de ontem, no Santuário de Nossa Senhora do Porto d'Ave.

Quem esteve presente, pode testemunhar que este espectáculo não era de perder, pois assistimos a uma magnífica sintonia, onde o Coro Vocal rimava com o espaço, como se a sumptuosidade das vozes que se ouviam e a arquitectura e decoração do Santuário fossem pensados um para o outro, numa simbiose perfeita de troca de deslumbre. Também a simpatia e alegria de todos elementos que constituem o Grupo Vilancico, contribuiu para dar ainda mais cor e brilho a todo aquele quadro de ímpar beleza religiosa e cultural.

No final do espectáculo, a festa continuou num ambiente familiar na casa do Francisco Soares, Mesário da Confraria, onde todos tiveram oportunidade de emprestar a voz alargando o número de elementos do Grupo Vilancico para as duas dezenas. (Não existem gravações desses momentos e talvez até o post fique melhor sem elas.) Ficou por combinar a hora e local do próximo ensaio!!!!

Resta mais uma vez agradecer a toda a Família do Grupo Vilancico, não só pelo espectáculo com que nos presentearam, mas também pela simpatia e alegria que irradiaram durante toda a visita a Porto d'Ave. Porto d'Ave é motivo de ainda mais orgulho para mim após esta noite. Muito Obrigado a todos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acabei por assistir ao Concerto de Natal sem o ter previsto e sem saber muito bem ao que ia.

A oportunidade de apreciar o nosso belo Mosteiro num contexto tão diferente daquele a que estou habituado era simplesmente irresistível e, por isso, aceitei o desafio que me foi lançado em cima da hora.

O cenário prometia, mas tudo o mais era uma incógnita!

Apesar de não ser fã deste tipo de música, apreciei com bastante prazer as belas vozes do Grupo Vilancico, em especial os baixos.

Embalado pelas músicas de natal, pude também redescobrir alguns pormenores do nosso Mosteiro que a memória entretanto já tinha dissipado.

Parabéns aos responsáveis por esta excelente iniciativa!