domingo, 31 de julho de 2011

Arraial do Centro Social de Porto d'Ave 2011

Romaria antecipada em Porto d’Ave, onde decorreu a Arraial organizado pelo Centro Social. O êxito deste evento no ano passado estava ainda gravado na memória de todos, e isso ajudou a que mais uma vez ninguém ficasse em casa, e desta forma o Terreiro do Lago quase se fez pequeno para receber todos os convivas que quiseram participar numa animadíssima festa e ao mesmo tempo contribuir para uma causa em que todos temos o dever de ajudar.

Os assadores que antes tinham espalhado por todo recinto um aroma a churrasco e sardinha assada, quase não davam feito a saciar as centenas de pessoas com água na boca, que, de forma organizada, se deslocavam ao balcão self-service para desfrutar dum apetitoso manjar.



Ao lado estavam mais alguns voluntários a abrir garrafas, e quando a festa acabou eram provavelmente estes quem mais precisavam dum bom descanso.

E enquanto os talheres cumpriam a sua missão, já os espectáculos realizados nos dois palcos, começavam a animar a festa, com o público a vibrar e retribuir com gargalhadas e ensurdecedores e merecidos aplausos.

E durante muitas horas assistimos a actuações da banda Aki-Som e do Rancho Folclórico de Porto d’Ave, mas as verdadeiras estrelas da noite foram mesmo os utentes do Centro Social, e dos mais pequenos aos menos jovens, todos demonstraram um enorme talento em cima do palco, e não se intimidaram perante uma magnífica plateia, nunca antes vista naquele recinto.

No final, também a uma dupla de DJ's que vão estar no Noite Gerações, Rui Fernandes e Rui Vercetti, Pai e Filho, prolongaram a festa até altas horas da madrugada com a pista de dança sempre a abarrotar enquanto o bar ia recarregando as energias aos mais resistentes até ao esgotamento do stock existente.


E foi sem surpresa que estivemos presentes em mais uma festa fantástica, e por isso é dever do Blogue deixar aqui os parabéns a todos que colaboraram para que todo este colorido tivesse preenchido o Terreiro do Lago neste Arraial do Centro Social de Porto d'Ave.
















( A administração do blogue pede desculpa por alguma falha, e agradece qualquer comentário que vise completar o post desta festa. Também as imagens pecam não só pela falta de qualidade, como alguns momentos dignos de registo estarem a faltar. Também aqui agradecemos o contributo de quem tiver fotografias e queiram colaborar, o favor de as fazerem chegar ao blogue.)

Sem comentários: