domingo, 31 de janeiro de 2010

Futsal Feminino

Fut. Celorico - 0
G. D. Porto d'Ave - 3


As nossas jogadoras venceram pela terceira vez esta época a equipa do Celorico. Três a zero a favor do Porto d’Ave. O primeiro golo foi apontado pela Paula, o segundo pela Topi e o terceiro foi novamente a capitã. Esta foi a nona vitória consecutiva para o campeonato.

No final as nossas jogadoras dedicaram a vitória à directora que as acompanha desde que começaram a dar os primeiros toques na bola. A D. Estela é presença habitual nos treinos, onde se faz acompanhar do reservatório de chá para as jogadoras e encarrega-se de trazer o lanche para todos os jogos. É com todos estes mimos que este elemento tão importante da equipa de futsal feminino trata aquelas a quem de forma quase maternal chama de “as minhas meninas”. E é verdade, são as suas meninas, e estas jovens jogadoras também sabem que a D. Estela é muito mais que uma competente directora.

No final do jogo, a comitiva reuniu-se no Restaurante Teotónio num jantar convívio onde o ponto alto da noite foi o momento em que se cantou os parabéns à aniversariante. Parabéns D. Estela, este é mais um aniversário desde que começou a ajudar “as suas meninas” e o primeiro de muitos a ajudar o Porto d’Ave.

Na decoração do bolo a D. Estela não se esqueceu do nosso (e seu) emblema nem das “suas meninas”. Além da decoração estava (estava, porque já o comemos todo) muito bom.

No próximo Sábado pelas dezoito horas e trinta minutos vamos defrontar o Maria da Fonte. Este foi o primeiro adversário que conseguiu “roubar” pontos ao Porto d’Ave. Espera-se um grande espectáculo de futsal e que desta vez sejam as jogadoras de ambas as equipas a decidir o resultado.

6 comentários:

Anónimo disse...

entao e o resumo do jogo?
n valeu a pena? e o 1º golo foi so foi aos 25min né? foi o cansaço de tanta baboseira dita dp do jogo contra o vitoria.

Tília Maior disse...

Caro amigo, talvez fosse melhor não aprovar o seu triste comentário. Resolvi aceitá-lo para lhe responder que se eu estivesse aqui a escrever baboseiras fazia como alguns e escondia-me cobardemente no anonimáto.
Não coloquei um post mais pormenorizado porque não vi o jogo, e como o blog foi criado para informar com verdade, baseio-me em factos, e o facto é que as nossas jogadoras venceram em Celorico, porque marcaram três golos que não foram invalidados como aconteceu em Guimarães como o senhor sabe.
É certo que podia referir que mais uma vez que uma grande guardiã de futsal terminou o jogo sem sofrer golos, que a nossa capitã bisou apenas dois dias e meio depois de sair lesionada do jogo como o senhor também deve saber, etc, etc.

#2 disse...

Realmente...ha pessoas q nao merecem sequer a atencao de quem quer que seja....
mas nao consigo resistir e...
Pergunto so um coisa:
Qual é a diferença entre marcar aos 3 min, 25 min, 45 min?...
(E andas bastante informado(a), visto nao estar ninguem conhecido na bancada de Celorico, claro claro todas as informacoes de quem é IMPORTANTE sao sempre uteis)
O que importa é GANHAR....MARCAR e nao SOFRER...

Ahhh, a partir de agora para deixar o anonimo feliz vai se jogar de relogio para ver o tempo e sermos MAAIS eficazes... Vou levar atenciosamente em conta a tua vontade....

#2 disse...

falta a melhor parte:
o banho d imersao fantabulastico onde os srs Presidentes preparam para nos com tanto carinho:)
aconselho vivamente a toda a gente aquilo éq foi luxo...enquanto relaxamos tivememos direito a um cocktail e tudo....pena q algumas ficaram a olhar so para cinco pessoas a usufruir de tal banho:)
va deixem la para umaa proxima vao voces lol
ahhh ia me esquecendo no fim tivemos a massagem com oleos vindos da tailandia...foi qualquer coisa cm iiiiissspectacular


a mais mal Comportada: Lucia
nao para quieta ela...parece q tem demonios dentro dela eheheheh

#2 disse...

um OBRIGADO muito grande à D.Estela....mesmo nao o dizendo todos os dias, ela merece a maior gratidao pela sua dedicacao:)

Sim estou a dar graxa a ver se parar a proxima tenho direito aos coracoes lol

Tília Maior disse...

“Os comentários são livres, mas os factos são sagrados”
Charles P. Scott