sábado, 26 de abril de 2014

Rodrigo Soares














“Rodrigo Soares em grande plano”

Foi este o título do artigo “destaque” no Correio do Minho na edição de 20 de Abril.


Rodrigo Soares é um miúdo nado e criado bem no coração de Porto d'Ave. É filho do Chico e da Gabi, actualmente conta 12 anos e está a cumprir a terceira época, no escalão de Infantis, ao serviço do Sporting de Braga. Antes vestia a camisola do Grupo Desportivo de Porto d'Ave, alinhando na equipa de Benjamins durante duas épocas, que foram suficientes para que as suas exibições fizessem eco nos responsáveis pela formação dum clube que nas últimas duas décadas formou três guarda-redes da selecção de Portugal.

No IV Torneio de Páscoa, que a Escola Academia Sporting de Palmeira tem vindo a organizar e que este ano se realizou no dia 19 de Abril, nos seis jogos que a sua equipa disputou, alinhou durante três partidas e meia sem que a festa do golo  fosse sentida uma única vez por qualquer adversário. Os 'Benjamins' do Sporting de Braga, depois de, na fase de grupos, terem terminado uma partida com o placar em branco para os dois lados contra o Benfica de Braga e levar de vencidos o Fafe, Sporting de Palmeira e Taipas, ultrapassaram o Pevidém na meia-final e sagraram-se campeões contra o Varzim, onde a arte e engenho desta equipa se agigantou perante poderio físico do adversário, que apesar de serem mais novos um ano que os vice-campeões, os pequenos 'Guerreiros' não se deixaram intimidar e marcaram três golos enquanto a sua baliza estava fechada a sete chaves pelo guardião Rodrigo..  
Na cerimónia da entrega dos troféus, este miúdo de Porto d'Ave, subiu ao palanque nada mais nada menos que quatro vezes, onde foi chamado por fazer parte do "Melhor Sete", da equipa vencedora, e em termos individuais o seu nome soou por duas vezes nos altifalantes quando foi anunciado o nome do "Melhor Guarda-Redes" e também do "Melhor Jogador" da competição.

O Rodrigo é apenas um miúdo que gosta de futebol, sobretudo da posição onde alinha, e calçar as chuteiras e as luvas de guarda-redes é a melhor parte do seu dia. Trata a sua baliza como um tesouro e encara a bola como se de um invasor indesejado se tratasse. Voar e rastejar são apenas algumas das armas que utiliza para cumprir a sua missão, e ver a bola a bater nas suas redes é o seu maior pesadelo.Tem consciência que a sua missão é difícil, até porque não poupa elogios aos seus colegas de equipa que alinham na mesma posição e que também tem dado provas de enorme potencial, mas todos estão na idade dos sonhos, e para já, só tem que continuar a divertir-se, aprender e acreditar que o seu talento e muita dedicação lhe poderão proporcionar a sua realização.
Parabéns Rodrigo, por esta distinção, e continua a ser cada vez mais o mesmo Rodrigo.


"Nós somos feitos do mesmo tecido com que são feitos os nossos sonhos"
(William Shakespeare) 





















1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns Rodrigo...grande jogador! Ainda vamos ouvir falar muito de ti! Beijinhos...Sónia Duarte