sexta-feira, 18 de março de 2011

Tributo a Dona Anastácia


De Vitor Macedo recebemos a seguinte mensagem que pelo seu teor segue em primeira página neste blogue. Trata-se duma homenagem à Dona Anastácia de alguém que conviveu de muito perto com ela e por isso está à altura para nos dar o testemunho que passo a citar na integra:

"As pessoas passam mas as Instituições ficam, a obra nasce e cresce com pessoas que mudam mas a pedra é sempre a mesma, as palavras voam mas as acções ficam na memória e passam de geração em geração…

A nossa Querida e Digníssima S. Anastácia é pedra que fica, não nasceu apenas para passar por cá na Terra mas sim para marcar, ensinar e dar aos outros as boas acções.

Sempre com um sorriso ternurento, com um brilho no olhar, com uma voz doce e meiga, a nossa Querida D. Anastácia foi um Anjo na Terra que distribuiu a todos paz e amor, como Jesus o vez à 2000 mil anos.

Não existe um sentimento de perda porque acredita-se que Ela estará sempre a olhar por nós, existe sim um sentimento de partida visual que leva a saudade.

Foram anos que com muita humildade, dedicação, habilidade e devoção à Nossa Senhora do Porto de Ave que tão Nobre e Digníssima Senhora a todos serviu, sem pedir nada em troca, fazendo do nosso Majestoso Santuário a sua Casa.

A sua simplicidade, tão pura, nunca aceitou que lhe dirigissem um elogio dizendo com o coração que servia em nome de Deus. Só quem tem um coração puro é que consegue tanto tempo servir e não ser servido, só é Grande quem muito dá e nada recebe.

Para a nossa Digníssima Senhora Anastácia, Amiga nos nossos corações, um simples e profundo OBRIGADO pela sua simplicidade Grandiosa."

Vitor Macedo

terça-feira, 15 de março de 2011

Im Memoriam Dona Anastácia

Desde há vários anos que no Santuário de Nossa Senhora do Porto d’Ave era presença habitual a Dona Anastácia, uma senhora que vivia há menos de duas décadas em Porto d’Ave mas que conquistou o carinho e admiração de todos. Apesar da sua idade avançada e já com evidentes sinais de debilidade física teimava em colaborar nos trabalhos de zelo do Santuário, na catequese e na organização de todos eventos religiosos. Foi sem dúvida uma grande dádiva que DEUS colocou ao serviço da nossa comunidade que hoje chora a sua partida mas jamais o seu sorriso e a ternura das suas palavras se apagarão da nossa memória. O Santuário de Nossa Senhora do Porto d’Ave está hoje muito mais pobre. Obrigado Dona Anastácia, que DEUS lhe devolva no céu tudo que semeou na terra.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Vamos Apoiar o Porto d'Ave



Taça da Associação de Futebol de Braga

Seniores
C.C.D. Santa Eulália *** G. D. Porto d'Ave
Terça, 08 de Fevreiro pelas 15.00 horas
No Estádio Municipal de Santa Eulália

domingo, 6 de março de 2011

Desfile de Carnaval em Porto d'Ave

O Desfile de Carnaval do Centro Social de Porto d’Ave saiu mais uma vez à rua onde a criatividade e animação não encontraram barreiras. Cerca de uma dezena de carros alegóricos e mais de uma centena de figurantes de todas as idades acrescentaram ainda mais colorido à nossa aldeia perante uma enorme plateia que assistia estendida pelas bermas da estrada durante todo o percurso.

Estão de parabéns todos aqueles que tornaram possível este evento, e para os colaboradores do Centro Social a administração do blogue deixa mais uma vez o reconhecimento por tudo que depositam para além da competência e profissionalismo nas mais variadas tarefas do dia a dia. Os utentes desta instituição tem muita sorte.

As imagens desta festa não precisam de legendas: